INDICAÇÃO DE FILMES TEMÁTICOS



O SORRISO DE MONALISA
                                  Sinopse
Recria a atmosfera e os costumes do início da década de 1950. Conta a história de uma professora de arte que, educada na liberal Universidade de Berkeley, na Califórnia, enfrenta uma escola feminina, tradicionalista – Wellesley College, onde as melhores e mais brilhantes jovens mulheres dos Estados Unidos recebem uma dispendiosa educação para se transformarem em cultas esposas e responsáveis mães. No filme, a professora irá tentar abrir a mente de suas alunas para um pensamento liberal, enfrentando a administração da escola e as próprias garotas.
MÃOS TALENTOSAS
Sinopse
No filme Mãos Talentosas o jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom – a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.




ENERGIA PURA
Sinopse
Ao investigar a morte de um velho em uma propriedade rural, Barnum (Lance Henriksen), o xerife local, descobre Powder (Sean Patrick Flanery) - seu verdadeiro nome é Jeremy Reed -, um adolescente que era neto do falecido e que tinha passado toda a sua vida conhecendo o mundo através dos livros, sem nunca ter deixado a fazenda da família, tudo isto por ter uma aparência estranha (é totalmente branco).
Powder é levado para um orfanato, mas é hostilizado pelos outros internos em virtude do seu aspecto.
Ele demonstra ter dons particulares além de ter o intelecto mais elevado que qualquer ser humano jamais teve, passando a alterar a vida de todos que estão ao seu redor.
Assistir on line ou baixar


 
NELL
Sinopse

 Até os 30 anos de idade, a jovem Nell viveu longe do mundo e criou sua própria linguagem. Descoberta em sua solidão, ela desperta o interesse do Dr. Lovell, que quer integrá-la sem fazê-la perder sua individualidade; e da Dra. Paula, que quer adequá-la à civilização. Baseado em peça de Mark Handley.

Assistir on line ou baixar





DESMUNDO
Sinopse
Brasil, por volta de 1570. Chegam ao país algumas órfãs, enviadas pela rainha de Portugal, com o objetivo de desposarem os primeiros colonizadores. Uma delas, Oribela (Simone Spoladore), é uma jovem sensível e religiosa que, após ofender de forma bem grosseira Afonso Soares D'Aragão (Cacá Rosset) se vê obrigada em casar com Francisco de Albuquerque (Osmar Prado), que a leva para seu engenho de açúcar. Oribela pede a Francisco que lhe dê algum tempo, para ela se acostumar com ele e cumprir com suas "obrigações", mas paciência é algo que seu marido não tem e ele praticamente a violenta. Sentindo-se infeliz, ela tenta fugir, pois quer pegar um navio e voltar a Portugal, mas acaba sendo recapturada por Francisco. Como castigo, Oribela fica acorrentada em um pequeno galpão. Deprimida por estar sozinha e ferida, pois seus pés ficaram muito machucados, ela passa os dias chorando e só tem contato com uma índia, que lhe leva comida e a ajuda na recuperação, envolvendo seus pés com plantas medicinais. Quando ela sai do seu cativeiro continua determinada em fugir, até que numa noite ela se disfarça de homem e segue para a vila, pedindo ajuda a Ximeno Dias (Caco Ciocler), um português que também morava na região.
Assistir on line ou baixar


TEMPOS MODERNOS
Sinopse
Reconhecidamente uma das obras-primas de Charlie Chaplin, incluído entre os 100 melhores filmes de todos os tempos pelo American Film Institute, 'Tempos Modernos' é ao mesmo tempo uma comédia, um drama e até mesmo uma espécie de ficção científica (pelo menos para a época em que foi feito). Trata-se, em suma, de uma história sobre o homem contra a máquina. E nesse sentido, o filme é principalmente uma dura crítica ao desenvolvimento desenfreado. O eterno Vagabundo trabalha numa fábrica cujas máquinas são comedores de funcionários. Chaplin, inteligente e politizado, fala do homem comum substituído pela máquina, engolido pelas engrenagens do capital e perseguido por suas escolhas.
Assistir  on line ou baixar




Nenhum comentário:

Postar um comentário